07/10/2018
Falar sobre storytelling, que significa, simplesmente, contra histórias, pode aparecer algo frugal para a maior parte das pessoas. Entretanto, Steve Denning, em um artigo escrito para a revista Forbes, quando perguntado “Por que storytelling?”, respondeu: “Simples: nada mais funciona”. A verdade é que qualquer relação humana tem um impacto muitas vezes maior quando há emoção envolvida. Quer seja na educação de filhos ou na apresentação do projeto mais importante de toda sua vida, contar uma história é a melhor forma de transmitir uma ideia, porque ela envolve emoção, aumentando a empatia e, consequentemente, o engajamento.
O objetivo dessa palestra é apresentar a importância do storytelling, com algumas técnicas que nos ajudam nisso, e mostrar que todos têm uma história para contar.
Todos podem beneficiar-se com a prática do storytelling, mas, sem dúvida, ela é essencial para o público profissional, que depende diretamente da sua capacidade de transmitir uma mensagem, de expressar suas ideias, para ter sucesso.
As pessoas que ouvirem essa palestra devem entender a importância de fazer uma ideia chegar aos seu público da forma como elas pretendiam, causando impacto e carregando emoção. E ela deverão saber aplicar algumas ideias para transformar suas falas em histórias.